"Tenho plena consciência de que meu trabalho abraça os sonhos das pessoas, daí o empenho e a seriedade com os quais desenvolvo o mesmo"

Por Roberto Santos

Estilista e Proprietário do Ateliê Roberto Santos

Minha trajetória iniciou-se na infância, onde comecei a despertar um enorme interesse por desenhos de vestidos de festa e novelas, me influenciando através de alguns filmes da época.

                Na adolescência meu contato com a moda ficou um pouco de lado, iniciei meus estudos e me formei na faculdade, mas em outra área (Engenharia Civil) onde por 7 anos desenhava projetos arquitetônicos, minha especialidade se resumia em layouts de cozinhas e projetos de moveis, optando sempre pela parte estética.

               No ano de 1995 foi onde tive meu primeiro contato com o agitado mundo da moda, na época fui apresentado a um ateliê por um amigo, no qual trabalhei 16 anos e pude mostrar todo meu potencial e talento, formando desde então todo meu conhecimento em cortes, modelagem e técnicas avançadas de criação de bordados incríveis.

               E um ano após a saída desse ateliê que surgiu seu maior desafio... A confecção de trajes da corte imperial da festa do Divino Espirito Santo em Santo Amaro da Imperatriz – SC, que de cara foi logo um grande sucesso e me encorajou a abrir meu próprio ateliê, que desde 2011 funciona com muito sucesso e seriedade.

              Minha inspiração vem do dia a dia, de tudo que é visto, falado, de tudo que é imaginário e sobretudo dos grandes desafios que é conseguir ler o desejo de cada cliente. Considero meu trabalho uma conexão com o mundo, uma forma de me expressar e contribuir com a beleza das pessoas.